Violão Godin Multiac Acs Slim Nylon Natural
Modelo Multiac, corpo em Maple, 22 trastes, tarraxas tradicionais, Preamp RMC Custom.
Modelo Multiac, corpo em Maple, 22 trastes, tarraxas tradicionais, Preamp RMC Custom.
O “Slim” no título refere-se ao braço de 1,715″ de largura na posição do Nut (pestana do braço), que é um pouco menor que nossa medida de nut padrão. Se você está mais acostumado a tocar guitarra com um braço relativamente mais estreito (na maioria das guitarras de corpo sólido) esse é o ACS-SA para você.
O braço mais fino desse violão aliado ao seu design cutaway e à escala de 16″ de diâmetro proporciona uma transição fácil para guitarristas que procuram integrar o som de nylon à sua música. Além disso, o ACS-SA Slim divide as mesmas características que fizeram o ACS-SA um padrão da indústria. O corpo com cavidades, uma folha de maple e top de cedro resultam em um instrumento que é praticamente livre de feedbacks, simplificando a sua utilização até mesmo em situações de alto volume em palcos.O ACS combina os conceitos de violão clássico com elementos do design de corpo maciço. O braço incrivelmente confortável do Multiac Nylon é usado aqui com um corpo em maple e top de cedro para atingir nosso violão sintetizador mais acessível. Apesar de o corpo possuir cavidades acústicas, a resposta do top de cedro é mais típica de um design sólido do que um violão tradicional. Esse design resulta em um instrumento que é praticamente livre de feedback, tornando-o fácil de usar mesmo quando a banda está alta.O mecanismo em ambos ACS-SA & ACS-SA Slim inclui captadores individuais nos cavaletes, alimentado por um sistema de pré-amp customizado da empresa de captadores RMC™. Esse sistema não apenas produz um som amplificado soberbo, mas também produz uma saída hexafônica através de um conector 13-pin permitindo acesso direto à série de sintetizadores de guitarra Roland™ GR.O conceito de corpo chambered da Godin é um design exclusivo que tem como característica de construção a capacidade de resistir às microfonias no palco, e o mais importante, resistir aos efeitos negativos causados por outros sons, e interferências sonoras que outros instrumentos da banda poderiam causar sobre a vibração do tampo de um violão comum.
Os primeiros protótipos em Nylon Multiac estavam perto de serem terminados quando Robert Godin ficou surpreso com as possibilidades que o sistema sintetizador de guitarra GR-1da Roland poderia oferecer.
Guitarras já têm interagido com sintetizadores por muitos anos, mas… ou elas eram muito caras e não verdadeiramente guitarras (e sim dispositivos de ativação parecidos com guitarras) ou elas apenas não funcionavam muito bem. O sistema GR-1 fez com que a conexão entre guitarra/sintetizador ficasse disponível para guitarristas de todos os orçamentos e habilidades. A única questão é que o uso do sistema GR -1 ainda implicava na utilização de uma grande quantidade de equipamento com a sua guitarra.
Foi aí que a Godin começou a experimentar a ideia de construir uma guitarra com um sistema de mapeamento e um sintetizador em mente. Richard McLish, da empresa de captadores RMC, já havia desenvolvido um sistema de captação e um pré-amp hexafônico chamado de RMC Polydrive. Robert Godin então pediu para que ele trabalhasse em uma versão customizada desse sistema para esta nova guitarra com a qual estávamos fazendo experiências com o sistema GR-1, da Roland.
O sistema de Richard funcionou perfeitamente bem, no entanto, a Godin descobriu que era possível combinar o “tracking” do sistema com mudanças fundamentais da própria guitarra. Tonalidade, comprimento da escala, tensão das cordas, seleção do tipo de madeira… tudo isso tinha algum efeito sobre o tempo de resposta (tracking) do sintetizador.
Depois de doze protótipos, a Godin não apenas havía atingido um tracking de sintetizador de guitarra soberbo, mas também feito isso em um violão com cordas de nylon… este instrumento foi batizado com o nome de “Multiac”.
Muitos anos se passaram desde da produção e da estréia do primeiro Multiac e, mesmo tendo revolucionado a indústria dos instrumentos, a Godin ainda não se dá por satisfeita. A empresa continua refinando os designs e continua explorando novas possibilidades… são mais de dez modelos diferentes de Multiacs e, ao que tudo indica, Robert Godin não vai parar por aí!
Marcas | Escolha uma opção |
---|