Precisa de ajuda?

Método Nelson Faria Acordes, Arpejos e Escalas

Guitarrista, violonista, arranjador e compositor, Nelson Faria é um dos músicos brasileiros mais requisitados, atuando no palco e nos estúdios ao lado dos maiores nomes da música brasileira e internacional. Neste livro, Nelson nos mostra de forma clara e objetiva o interrelacionamento entre acordes, arpejos e escalas, com suas digitações e aplicações, trazendo definitivamente para as mãos dos músicos brasileiros informações preciosas que até então eram pouco conhecidas ou de difícil acesso. Um livro que atende às necessidades do estudante e do profissional e que, com certeza, representa um marco no ensino do violão e da guitarra no Brasil. 

Produto: Fora de estoque
SKU
113213
Detalhes do Produto

Conteúdo:
A PALAVRA DO AUTOR
INTERPRETAÇÃO DOS DIAGRAMAS
ACORDES
FORMAÇÃO BÁSICA DOS ACORDES
- TRÍADES
- TÉTRADES
- ACORDES COM 6ª
- ACORDE SUSPENSO
- ACORDE COM NOTAS DE TENSÃO
PADRÕES MODERNOS DE CIFRAGEM
- TRÍADES
- TÉTRADES
- ACORDES COM 6ª
- ACORDE SUSPENSO
- ACORDE COM NOTAS DE TENSÃO
- INDICAÇÃO DE INVERSÕES
FORMAÇÃO DOS ACORDES e SUAS INVERSÕES
FORMAÇÃO DOS ACORDES NO BRAÇO DO INSTRUMENTO
- FORMAÇÃO 1-7-3-5 FUNDAMENTAL NA 6ª CORDA
- FORMAÇÃO 1-5-7-3 FUNDAMENTAL NA 4ª CORDA
- FORMAÇÃO 1-3-5-7 FUNDAMENTAL NA 6ª CORDA
- FORMAÇÃO 1-7-3-5 FUNDAMENTAL NA 5ª CORDA
INVERSÕES DOS ACORDES NO BRAÇO DO INSTRUMENTO
- ACORDE TIPO 7M
- ACORDE TIPO m7
- ACORDE TIPO m7 (bemol 5)
- ACORDE TIPO 7
- ACORDE TIPO 7M (sustenido 5)
- ACORDE TIPO m (7M)
- ACORDE TIPO dim
ACORDES COM NOTAS DE TENSÃO
SUGESTÕES DE ACORDES EM PROGRESSÕES COMUNS
ARPEJOS
DIGITAÇÕES BÁSICAS DOS ARPEJOS
- TRÍADES
- TÉTRADES
SUPERPOSIÇÃO DOS ARPEJOS
TABELAS DE SUPERPOSIÇÃO DOS ARPEJOS
- ACORDE TIPO 7M (exemplo C7M)
- ACORDE TIPO m7 (exemplo Cm7)
- ACORDE TIPO m7 (bemol 5) [exemplo Cm7 (bemol5)]
- ACORDE TIPO m7M (exemplo Cm7M)
- ACORDE TIPO 7M (sustenido 5) [exemplo C7M (sustenido 5)]
- ACORDE TIPO 7 (exemplo C7)
- ACORDE TIPO ○ (exemplo C○)
EXERCÍCIOS EM ARPEJOS
- ESTUDO SOBRE IIm7 – V7 – I7M
- ESTUDO SOBRE IIm7 (bemol 5) – V7 – Im7
- ESTUDO SOBRE V7 – V7
- ESTUDO SOBRE IIm7 – V7 
- ESTUDO SOBRE V7 – V7
- ESTUDO SOBRE V7 – V7 com notas alternadas
- ESTUDO SOBRE V7 – V7 com notas alternadas
- ESTUDO SOBRE V7 – V7 com notas de tensão
- ESTUDO SOBRE V7 – V7 com notas de tensão
ESCALAS
ESCALAS DIATÕNICAS
- ESCALA MAIOR
- ESCALA MENOR NATURAL
- ESCALA MENOR HARMÔNICA
- ESCALA MENOR MELÓDICA (Real)
EXERCÍCIOS DIATÔNICOS
ESCALAS PENTATÔNICAS
- ESCALA PENTATÔNICA MAIOR
- ESCALA PENTATÔNICA MENOR
ESCALAS BLUES
- ESCALA BLUES MAIOR
- ESCALA BLUES MENOR
ESCALAS SIMÉTRICAS
- ESCALA DIMINUTA
- ESCALA DIMINUTA DOMINANTE
- ESCALA DE TONS INTEIROS
MODOS
MODOS GREGOS
CLASSIFICAÇÃO DOS MODOS 
GRAUS CARACTERISTICOS
DIGITAÇÃO DOS MODOS GREGOS
- IÔNICO
- DÓRICO
- FRÍGIO
- LÍDIO
- MIXOLÍDIO
- EÓLIO
- LÓCRIO
MODOS GERADOS PELA ESCALA MENOR MELÓDICA
DIGITAÇÃO DOS MODOS GERADOS PELA ESCALA MENOR MELÓDICA
- MENOR MELÓDICA
- FRÍGIO 6M
- LÍDIO SUSTENIDO 5
- LÍDIO BEMOL 5
- MIXOLÍDIO BEMOL 13
- LÓCRIO 9M
- SUPERLÓCRIO (escala alterada)
MODOS GERADOS PELA ESCALA MENOR HARMÔNICA
DIGITAÇÃO DOS MODOS GERADOS PELA ESCALA MENOR HARMÔNICA
- MENOR HARMÔNICA
- DÓRICO SUSTENIDO 4
- FRÍGIO 3M ou MIXOLÍDIO BEMOL 9, BEMOL 13
- LÍDIO SUSTENIDO 9
FRASEADO
DESENVOLVIMENTO DO FRASEADO IIm7 – V7 – I7M

Especificações Técnicas
Marcas Escolha uma opção